A gata estica o nariz. Diz: "Aqui há gato", olha para o lado e lá vem o gato todo eriçado. "Tens olhos de gata", diz o gato enquanto penteia o bigodaço e a gata desilude-se com aquele dizer tão parvo. O gato pavoneia-se desinteressado e a gata espanta-se, pois acha o andar daquele gato diferente do de toda a gente. De repente repara que ele está calçado e conclui que o gato não é dali. Pergunta: "De onde vem?" e o outro diz com desdém: "Sou maltês". A gata ironiza: "Logo, toca piano e fala francês". O gato escaldado toca-lhe de raspão no tornozelo e, pelo pêlo, adivinha: "A menina é persa", mas a gata desconversa e vai cheia de pressa para outro lado. Diz o gato das botas todo lambe-botas, de costas direitas: "Que princesa tão perfeita!" e a gata mia e fica à espreita. É afinal a gata borralheira e nunca ninguém a trata assim. Insiste o gato: "Cheiras a alecrim" e a gata cheia de cio agora só diz que sim. E naquele telhado, onde havia dois, há agora um só gato com duas línguas de gato. Quebra-se então o feitiço e a gata ri satisfeita. A princesa perfeita é agora Cat Woman e agarra o gato pelo bigodaço. Diz-lhe: "Faço de ti gato-sapato!" e Dona Chica bem que se assustou com o berro que o gato deu: "Miau!".
7 comentários:
Delicioso.
Beijos
RrrrrreeeenhauuuuUUUuuuuu! Os gatos às vezes têm dizeres mesmo patarecos, não é? Começam logo com o rei na barriga. Mal sabem quem manda no telhado!
UAU!
clap, clap, clap!
Ui! Miau!!
uma gata de "pelo na venta". quer dizer, com bigodes... julgo.
mas o que é certo é que gostei. mesmo
Uma nova gategoria de conto!... Crrr-crrr-crrr (som de unhas arranhando a carpete, forma de aplauso comum entre gatos)
(Sabes que, há dias, escrevi um gateto?)
Que bom encontrar-vos por aqui! Grande ninhada!
Gosto deste jogo de cão e gato!
OrCa, guero gatinhar por esse gateto! Enguia-me (no sentido de "envia-me")!:-)
Enviar um comentário