sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Na porta de embarque

Um passageiro lê um jornal. A senhora do lado não faz nada: está de mãos dadas com a bagagem de mão. Pergunta:
- Tem horas?
- Não se preocupe com as horas. Quando for, eles chamam.
- Estou muito nervosa, sabe?
- Com quê? Não gosta de andar de avião?
- Não, detesto! Mas também não tenho medo. É aquela coisa de voltar a casa!
- De voltar a casa? Pois, isso pode dar cabo dos nervos!
- Sim, mas é óptimo! São nervos bons! Adoro a minha casa, sabe?
- Portanto, a senhora volta agora para lá, é isso?
- Sim, o senhor não?
- Não, eu vou só.
- Aaaah, já não volta?
- Sim, claro! Depois volto para aqui. Mas agora vou.
- Pois, eu já vim para cá, mas agora volto para lá.
- Portanto, você mora lá.
- Não, eu moro aqui. E volto para lá agora.
- E já não vem para cá mais?
- Sim, claro! Depois vou para aqui. Mas agora volto.
- Então, se a senhora mora aqui, a volta é sempre neste sentido: de lá para cá.
- Não, não, eu moro aqui mas venho de lá, logo volto para lá.
- Mas a senhora está sempre aqui, portanto quando vai para lá, vai só.
- Não, eu volto sempre para lá!
- Repare: eu tenho casa aqui. Logo, se vou daqui para ali, vou só! E quando volto, volto para aqui.
- Mas eu tenho casa lá também. Aliás, comprei essa casa antes de vir para aqui. Logo, quando vou para lá, volto.
- Depende de qual das casas pensa ser a sua casa.
- São as duas!
- As duas? Então tanto dá, pode dizer que vai ou que volta.
- Justamente. E hoje apetece-me dizer que volto!
- Porquê?
- É uma questão de perspectiva.
- Você deve estar realmente nervosa.
- Sim, estou! É porque estou a voltar! Se fosse só ir, não custava nada!

11 comentários:

O que tambem volta disse...

Adorei! Genial!

Claudette Guevara disse...

Muito bom! =)

uxa disse...

Lembrei-me daquela musiquinha:
"I'm coming home for Christmas "
Uma voz quente e rouca, masculina, mas não sei o nome do cantor.

Mais um dos teus bom-bons.

Beijinhos

uxa disse...

Já descobri:

http://www.lyricstime.com/chris-rea-driving-home-for-christmas-lyrics.html

pessoana disse...

Fantástico! Ouvi essa música HOJE no metro quando estava a ir/voltar para o trabalho!:-)
Também gosto do "White Christmas"!

uxa disse...

Aqui tem música:

http://www.livevideo.com/video/51D3E586F1E3498AA054AB9E4CB0CA52/driving-home-for-christmas.aspx

(Não sei é se é um site de confiança ... )

Pitucha disse...

Também me acontece, sabes!
Beijos

Joe Ant disse...

Ana,

Gosto muito dos seus textos. Apenas hoje comecei a ler todos desde o princípio.Estou-me deleitando.
Tudo por culpa da minha irmã (Anita Vasconcelos) e de sua mãe (que lhe disso qual o blog). Tomei a liberdade de copiar um texto seu (O sonho do psicanalista) e inseri-lo no meu blog, em sua homenagem.
Votos de BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO.

OrCa disse...

Eu, volta, não-volta, passo por aqui. É assim como uma vinda sem ter havido ida... É a vida!

;-)

(Olha cá, não é preciso estar sempre a dizer que se gosta, pois não?)

- Ainda havemos de nos ver, mas vou já deixando por cá aquela história da Mary Christmas com o Justin Case...

pessoana disse...

Uxa: Dei um jantar lá em casa e pus a tua música na play list!!!
Joe: Obrigada pela ENORME surpresa e pelos elogios nada merecidos!
Pitucha: E agora, estás de volta ou de ida?:-)
Orca: É sempre um prazer ver-te por aqui! E, olha cá, vou/volto aí no Natal!

NoKas disse...

Eu já não sei onde é a minha casa e por isso fico nervosa nos dois sentidos!