segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Calendário do advento

Devo dizer que duvido que alguém respeite a lógica dos calendários do advento. Duvido.
Há quem defina as pessoas consoante o seu QI, a sua inteligência emocional, a sua declaração de IRS, o seu agregado familiar. Mas para mim as pessoas sempre se definiram consoante a quantidade de chocolate que ingerem e, até agora, só conheço dois tipos: as que comem chocolate à bruta e as que não comem quase chocolate nenhum.
Posto isto, duvido que haja quem coma um chocolatinho por dia (emanando aquele desapego de quem não come, mas irradiando sempre uma felicidade magra com a dose minimalista de cacau). Para mim, ou se devoram os vinte e quatro chocolates em dois tempos (o primeiro tempo para uma dúzia, o segundo para a outra dúzia) ou se saboreia um número reduzido perto de zero.
Pode ser que esse tipo de gente moderadíssima até ande por aí, mas eu (que só conheço pessoas que comem chocolate à bruta ou que não comem quase chocolate nenhum) desconfio expressamente delas: não acredito na sua natureza humana, duvido da sua existência.
Por outras palavras: acredito mais rapidamente no Pai Natal do que em pessoas que respeitem o calendário do advento.

9 comentários:

uxa disse...

OK, eu cá por mim, como chocolate estúpidamente ! Isso faz de mim o quê ? Gorduxa ? Mais bem/mal preparada para males cardíacos ? Boa/má tia ? Nunca vamos saber, agora que o psicanalista já não 'tá cá para psicanalisar.

Beijinhos

Claudette Guevara disse...

Não acreditas que eu existo? Achas mesmo que sou virtual?

Pitucha disse...

Pois eu sou do segundo tipo! Até ao momento em que me "apetece" chocolate! Sou portanto de "desejos"! Depois como tudo em dois tempos e passo à segunda categoria por um data de tempo!
Beijos

Carlota disse...

LOL! :D
Isto faz-me lembrar que no ano passadp guardei um desses calendários para este ano.
Hoje à noite o Migas vai ter muito chocolate para actualizar! :)

NoKas disse...

Eu não como chocolate! Até o ponho no frigorifico pa não se estragar. Mas se começo, não paro! Não havia calendário que resistisse!

pessoana disse...

Os vossos apetites fazem de todas vós (aliás, de TODOS vós, se contarmos com o Migas) pessoas absolutamente normais!
À excepção da Claudette que, com esta cara laroca de South Park, anda aí a enganar as pessoas a fingir que é normal e afinal não é nada!:-)))

Claudette Guevara disse...

Muahahah! Muahahah!

Claudette Guevara disse...

Ah!... e já vesti a roupa de inverno...

OrCa disse...

Correndo o risco de ser quase obsceno, eu diria que tu me saíste cá (e lá) um cromo de primeira apanha!

Deixaste-me bem disposto.

Brindo a ti, porra, e não tenho medo de ninguém!