segunda-feira, 11 de março de 2019

Aqui é um bom lugar

Cá está ele. O novo livro! Um caderno que é um diário. Um diário que é um lugar. Um lugar que é um encontro de textos meus com as incríveis mãos da Joana Estrela.



Este livro vem das nossas entranhas, ou seja, dos nossos cadernos. É um diário gráfico a quatro mãos, feito de desenhos espontâneos, de fotografias e de colagens que retratam pessoas, prédios, sofás, candeeiros, animais, plantas. A acompanharem reflexões curtas de uma tal Teresa Tristeza sobre tudo isto: o sol, a chuva, a noite e o vento. A família, a infância e a escola. Os livros, os sonhos e os pássaros. A liberdade, a saudade, a virgindade. As frases que ouvimos na rua, as frases que ouvimos em casa.
Este diário é um caderno a sério. Com cantos redondos e frases rasuradas.
Espero que gostem dele. Eu e a Joana divertimo-nos à farta. E também transpirámos barés. Tivemos grandes ataques de soluços. Felizmente pudemos sempre contar com o apoio, a fé, o entusiasmo, a paciência e os conselhos preciosos da nossa mega editora Isabel Minhós Martins. E também com a boa onda e o profissionalismo de toda a equipa do Planeta Tangerina, em especial da Joana Pardal, que pôs este livro na ordem. Cá vai ele, o diário gráfico dos meus sonhos, à procura do seu lugar no mundo. Frase da minha avozinha: “Para a frente é que é o caminho!”
Tudo sobre o livro: https://www.planetatangerina.com/pt/livros/aqui-e-um-bom-lugar