segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Rapariga ao som de Air

A cidade a nevar baixinho, a chorar branco, muito branco, branquíssimo (os olhos da cidade a doerem de branco), e a rapariga a passear-se nela, a pensar-se nela, e não de branco, não de neve, mas de outras cores, de outras formas. A arte nova atrás das costas, itinerante como nos filmes, e a rapariga a ver outras artes, outros filmes. Pensa, por exemplo, no Japão. Num silêncio possível para o Monte Fuji. Para os templos. Pensa em Quioto. Na cidade de Quioto. No protocolo de Quioto. Nos americanos. Pensa em Hiroshima. Em Nagasaki. Nos arranha-céus de Tóquio. No Lost in Translation. Na cara de náufrago do Bill Murray. No Oceano Pacífico. No programa da RFM. Nas madrugadas de regresso a casa. Em todas as madrugadas de regresso a casa. Na marginal de Cascais. No Oceano Atlântico. Na era dos Descobrimentos.
A música termina na boca do metro. Pura coincidência.
Depois começa outra.
A tempo da viagem.

8 comentários:

heretico disse...

viagens dentro da viagem...

sugeridas.

belíssimo texto.

NoKas disse...

Quando a neve cai, quase não se consegue ouvir mais nada! A rapariga ouve AIR porque tem super poderes... caso contrário tabém teria ficado agarrada ao novo silêncio.

Sara disse...

Espero que também outra rapariga se encha de cores...alinhadas ou desalinhadas...ainda não sei. Mas que as encontre, que se encontre e saiba ser feliz, rir de felicidade...mais ainda, que o seu riso tenha uma música de felicidade que a acompanhe em muitas viagens e sonhos. Que assim seja.

buba disse...

Belo filme, sim senhora! Gosto muito da Sofia... e ouço muitas vezes aqui na X essa banda sonora, tem graça... mas também gosto muito do teu texto, pareceu-me só que estás com um pouco de nostalgia... marginal... também o ambiente tipo UE na crise não ajuda muito, não é?... beijos

Miuxa disse...

Ao pé de mim ainda não nevou.
Já música, ouço muita. E por vezes também "dou" um bocadinho ...
Ouvir música, "dar música", acredito que seja bom para o ambiente ...

Henrique disse...

Andas mt nostálgica =)
Japão gostava mt de visitar;
RFM dá grande malha;
Oceano Pacífico da RFM é mt bom;
Neve é k já não gosto tanto... O frio e a chuva estão por cá =( Eu quero é sol...

Bjocas

Claudette Guevara disse...

Fotografia com palavras, é uma forma muito boa de se viajar pelas cidades e ambientes. E de sentir a música também.

Paula Raposo disse...

Os teus textos são fantásticos de realidade. Gosto imenso. Beijos.