terça-feira, 6 de outubro de 2015

Supergigante no Catálogo White Ravens 2015

Todos os anos a International Youth Library lança o Catálogo White Ravens, uma seleção de 200 livros infanto-juvenis de todo o mundo.
Em 2015, o Catálogo White Ravens inclui 200 obras em 55 línguas, provenientes de 36 países. Podem vê-lo aqui.

É com grande espanto e comoção que vejo o irrequieto Supergigante a representar Portugal ao lado de António Jorge GonçalvesNatalia Chernysheva.
Na sua apreciação sobre o Supergigante, o júri destaca a estrutura do texto e as ilustrações dinâmicas de Bernardo P. Carvalho.
O Catálogo White Ravens (também conhecido por corvos brancos!) será lançado na Feira do Livro de Frankfurt e marcará forte presença na Feira do Livro Infanto-juvenil de Bolonha.

AAARGH!
Estou a crocitar de júbilo.

8 comentários:

Bonamassa disse...

WHITE RAVENS SUPERGIANT ROCK!

Papajack disse...

PARABÉNS! Espectacular! Boa crocitacao!

Miuxa disse...

Ia começar um post sobre 'things that keep me going'. Tenho andado numa fase baixa da curva de biorritmo.
Esta notícia faz parte dessas coisas que me mantêm com a cabeça fora de água. Associo-me aos teus sucessos e fazes-me sentir bem.
Espero que estejas a sentir-te óptima !
Beijinhos

Miuxa disse...

Com 'associar' quero dizer que consegues que eu faça festa com os teus foguetes.
Obrigada

pessoana disse...

Obrigada, Bonamassa e Papajack (quem és tu?)

Miúxa, fico contente que fiques contente por mim! Isso também é uma das coisas que "keep me going". Vou ler o teu post!

Miuxa disse...

A propósito de livros :-)
Sentou-se ontem ao meu lado uma jovem espanhola que 'desfolhava' um kindle. (Não, não é um kinder surpresa, é um ebook da Amazon). Chamou-me a atenção porque, exceptuando o facto intransponível de não ser papel, toque de papel, cheiro de papel, era no entanto uma aparência próxima da sensação de ler um 'Vampiro' não tão grande como o 'Vampiro Gigante, um pouco mais corpulento que o 'Vampiro de bolso', porque não tinha aquele brilho incomodativo dos monitores que costumamos utilizar, aquele brilho dos ecrans de telemóvel, computador e televisão. Era mate ou cinza, quase a aparência de papel.
Acho que vou experimentar, vai depender da lista de títulos disponíveis.

Magui disse...

Parabéns!

Sara Bandarra disse...

UAU!!!! PARABÉNS!!!!!!!!! Um corvo branco supergigante!