quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Aveiro Jovem Criador 2021


Concorri a este concurso em 2010. Foi o meu primeiro prémio nacional, e logo em Aveiro, a minha segunda cidade. Recordo com grande carinho a exposição dos trabalhos finais. Éramos muitos e muito jovens. Arte digital, audiovisual, escrita, fotografia, ilustração, música e pintura. A minha família estava lá em peso e também alguns amigos.

O meu texto chamava-se “Nunca podíamos ser” e está na origem da Karateca e do Supergigante, que nasceram nos anos seguintes. Recordo também com viva emoção o conselho da professora e escritora Maria Rosa Oliveira, que presidiu ao júri em 2010: “Tem de escrever um livro”.

“Eu?! Jamais!”, disse eu.

Uma década depois regresso com enorme orgulho ao Concurso Aveiro Jovem Criador, desta vez como membro do júri. Que bom! Que bom! Que bom!

Divulguem e participem!

Regulamento e ficha de inscrição:

www.facebook.com/caveirojovcriador.