sábado, 9 de janeiro de 2021

A eternidade não basta






A maternidade tem sido e talvez venha a ser para todo o sempre o maior dilema, o maior feitiço, o maior melindre e o maior encanto de toda a minha existência. 

Tenho lido livros de outras mães que escreveram sobre isto de ser mãe e também tenho escrito sobre isto de ser mãe. É possível que venha a escrever cada vez mais sobre o tema. Na minha cabeça hei de escrever um romance sobre maternidade, uma coletânea de ensaios, uma epopeia e também uma tragédia grega sobre o assunto. 

Para já peguei em coisas do blogue e dos meus cadernos e fiz este conto a que dei o título “A eternidade não basta”. Fui costurando o texto ao longo das sessões do workshop de escrita de não-ficção literária que fiz com a Susana Moreira Marques, autora que muito admiro e que lançou há pouco um livro também sobre maternidade. 

Sou amiga da Susana, fã da Susana e agora também sou aluna da Susana. 

Durante as sessões lemos, discutimos, ouvimos, escrevemos. No final a Associação Cultural Mombak, centro cultural que acolhe estes cursos e também a revista Pessoa, publicou os textos dos participantes.

Este é o meu. 

“Coitada da Ana Pessoa”, lê-se a certa altura. Adoro escrever isto sobre mim própria.


https://revistapessoa.com/artigo/3210/a-eternidade-nao-basta?fbclid=IwAR22vNy3cNY89wfDx-_rv_Uzrj3-PAuGs0rGMjLcdMUiE_DYV43X4zLdZUs